sexta-feira, 6 de agosto de 2010

VIDA PRIVADA E A CORRUPÇÃO




















corrupção na vida privada
Como estamos em ano eleitoral muitos falam da epidemia de corrupção no poder público, mas esquecem que na sociedade privada a questão é bem maior e ampla, exemplo claros temos todos os dias que já faz parte da Sociedade e cotidiano. É, precisamente, a tolerância de pequenos vícios, já na vida privada, que prepara a aceitação dos grandes Escândalos, corrupções e absurdos na vida pública.


Exemplos negativos

Escândalos não são privilegio do poder público, na iniciativa privada temos a espionagem industrial e comercial que devido à concorrência acirrada se tornou um tormento, no bar temos o cliente que paga por fora para ter acesso à bebida gratuita, na mídia o empresário e produtor que paga para tocar a musica de seus pupilos, o famoso Jabá e bem como os colunistas que recebem por fora para mencionar pessoas e produtos, tem ainda a famosa carteirada e suborno para sair da fila ou ser o primeiro da lista. Então é muito injusto generalizar e acusar a todos. Por isso precisamos renovar as atitudes, porque o DNA não se consegue mudar.


Lei seca reduzida nas eleições 2010

Uma luta antiga da ABRABAR em época de eleições foi resolvida sem buscar a justiça comum e a eleitoral, o dialogo e o bom senso prevaleceu, foi à aceitação da sugestão de reduzir o horário da Lei seca no dia da eleição, a proposta foi das 05 horas da manhã ate às 17 horas da tarde do dia 03 de outubro. Vale Lembrar que na eleição de 2006, no segundo turno as eleições tiveram também horário reduzido das 08 ás 18horas, após a reivindicação da ABRABAR.

Na Pratica
Estados como RJ e SC não existem mais a lei seca nas eleições e Estados como MG e PE adotam o horário reduzido. Afinal proibição é coisa da ditadura e precisamos celebrar a democracia e a civilidade. No TSE esta em tramitação um mandado de segurança, impetrado pelo advogado Nivaldo Migliozzi que visa disciplinar a não proibição e que vale de exemplo para todo o Brasil.


Caso Belinati e o TC do PR
Conversando com o advogado Nivaldo Migliozzi que atua também no direito eleitoral, o maior prejuízo causado ate agora foi à municipalidade de Londrina de não estar representada pela real vontade popular, o que causou ferimento na democracia, pois um homem que sozinho ganhou de todas as forças políticas do estado e do Brasil e que agora estão em lados opostos na eleição de 2010, não teve o direito de sentar na cadeira por um erro do TC/PR. Entende o advogado que cabe ao Estado indenizá-lo moral e financeiramente.


Feudo ditatorial nas entidades
O que se tornou comum no 3º Setor foi à apropriação das entidades por pessoas que estão a décadas no poder, gerindo como se fosse um bem particular em conseqüência eliminando o surgimento de novas lideranças ou pessoas que ameacem a tomar seu assento. Chegou o momento de quando for discutida no congresso a reforma política, também a reforma administrativa das entidades proibindo as eternas reeleições e a exigência de divulgação de gastos e receitas, uma verdadeira de lei de transparência em Ongs, Sindicatos, Associações e Confederações.


Fala Sério
A palhaçada que esta virando a discussão sobre a Copa do Mundo em Curitiba, onde estão conseguindo indiretamente beneficiar o estado de Santa Catarina que está esperando o vacilo fatal das autoridades e empresários paranaenses para abocanhar a sub-sede em Flopira.


Sobe
A nova filosofia implantada na Secretaria de Segurança pública do Paraná, pelo Cel. Aramis Linhares Serpa que abre as portas para as instituições e entidades levaram sugestões e reinvindicações.

Desce
A onda de frio que assolou o Paraná e a região Sul de forma avassaladora, infelizmente muita pessoas que moram na rua não tem o calor e a solidariedade necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário