sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ESTACIONAMENTO VAI FICAR BARATO E ATRAENTE



PROJETO DE RUSCH SOBRE SERVIÇOS DE ESTACIONAMENTO É APROVADO PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA



O deputado estadual Elio Rusch(DEM) comemorou a aprovação do projeto 252/08, de sua autoria, que estabelece a cobrança proporcional ao tempo efetivamente utilizado em estacionamentos de veículos nos locais destinados ao aluguel de vagas. O projeto segue agora para a sanção governamental.


Para Elio Rusch “a aprovação deste projeto estabelece um critério justo para a cobrança deste tipo de serviço e remunera o serviço efetivamente prestado de guarda do veículo”.

Rusch considera que “todo e qualquer serviço deve ter critérios de cobrança transparentes. E era injusto o consumidor pagar por uma permanência de poucos minutos uma fração equivalente a uma hora. Agora isto poderá ser corrigido.”.

CONCORRÊNCIA

Para Fábio Aguayo, presidente da Abrabar-PR(Associação de Bares e Restaurantes) “há importantes benefícios com esta nova forma de cobrança, introduzida pelo projeto do deputado Elio Rusch. Há transparência. O cliente tem absoluta certeza do quanto está pagando para estacionar. E, além disso, o novo formato estimula a concorrência”.

Aguayo lembra que “muitas pessoas estacionavam por 10 minutos e eram constrangidas a pagar horário cheio. Agora, com a cobrança proporcional isto vai mudar radicalmente. E para melhor. Isto favorece a concorrência tanto entre as empresas que exploram estacionamentos, quanto entre os estabelecimentos que tem estacionamento próprio”.

O presidente da Abrabar pondera ainda que “com o novo sistema haverá competição e isto vai tornar os preços mais atrativos. Mas acredito que as pessoas vão acabar optando pelos estacionamentos pagos, já que há cada dia menos vagas de rua e elas são bem menos seguras”.


Fonte: TEXTO:JOSILIANO DE MELLO MURBACH FENAJ 1408- Fone(41) 33504059

Nenhum comentário:

Postar um comentário