terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BINGO EM PAUTA NO CONGRESSO


Fábio Camargo vai a Brasília para acompanhar votação que regulamenta a volta dos Bingos, graças ao acordo de líderes projeto entrará na pauta.

O deputado estadual Fábio Camargo (PTB) estará nesta terça-feira (7), em Brasília. Como presidente da Comissão Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná na questão da regulamentação dos Bingos no Paraná, Camargo acompanhará a votação do projeto de Lei 2944/04 que legaliza a exploração dos jogos de bingo no Brasil.
O deputado se mostra otimista com a aprovação do projeto no plenário do Congresso Nacional. “É uma lei correta socialmente, política, juridicamente e tecnicamente. Gerará emprego, distribuição de renda e aumento de arrecadação de tributos para estados e munícipios. Estarei presente para defender o Paraná e apresentarei emendas. O Paraná terá empreendedores sérios nessa área”.
Camargo rebate as críticas sobre a possibilidade das casas de bingo servirem de fachada para lavagem de dinheiro. “A lei demonstra seriedade. Ocorrerá interferência a qualquer momento no sentido de fiscalização no repasse tributário. A cobrança será auditada por um órgão federal” explica.
Outro ponto de polêmica é em relação ao número de viciados que podem aumentar com o jogo. Segundo o deputado paranaense, as casas de bingo terão um cadastro nacional dos clientes viciados. Com o nome em mãos, os estabelecimentos impedirão a entrada desses jogadores.
“Apenas um por cento dos jogadores são viciados. Parte da arrecadação também será destinada para auxiliar as pessoas viciadas a superar o problema”, afirma.
Caso a medida seja aprovada, nesta terça-feira, Camargo pretende, através da Assembleia Legislativa do Paraná, criar audiências públicas pelas principais cidades do Paraná. Objetivo é explicar a lei para os interessados em explorar as casas de Bingos.
“Vamos orientar, ajudar e fiscalizar. Será uma espécie de facilitador entre os empresários sérios em consonância com o que foi determinado pela União. A intenção é deixar de fora pessoas com interesses obscuros”, alerta.

Um comentário:

  1. estou torcendo para que tudo seja favorável, para a regulamentação dos bingos...boa sorte.
    Jorge RJ - sistemadigital@hotmail.comk.br

    ResponderExcluir