quarta-feira, 8 de junho de 2011

NOTA DE ESCLARECIM​ENTO INCIDENTE OCORRIDO FORA DE CASA NOTURNA/CU​RITIBA

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BARES E CASAS NOTURNAS (ABRABAR)


NOTA DE ESCLARECIMENTO

ABRABAR vem prestar esclarecimentos e orientações a imprensa e aos membros da categoria sobre incidente que resultou em homicídio ocorrido na madrugada desta quarta-feira(08/06/11)


DOS FATOS DA MADRUGADA DIA 08/06/11


Houve uma discussão na fila do estabelecimento na hora do encerramento da casa, que prontamente os envolvidos foram contidos, tanto que os causadores do envolvimento saíram normalmente e sem atrito no estabelecimento, como comprova o circuito de monitoramento de imagens.

Um dos indícios levantados pelos presentes e das pessoas próximas foi por motivo banal, outros fatos ocorreram na esquina em um posto e já na saída de maioria dos clientes.


DETALHES:


As imagens do circuito interno de segurança da casa mostram que não houve briga no interior do estabelecimento. Uma das vitimas a jovem Kethellen esteve no bar e deixou o local às 4h46. Os três rapazes presos também estiveram no local, mas deixaram o estabelecimento às 3h38. Provavelmente os envolvidos e autores dos disparos foram acionados pelo celular, já que estavam fora do estabelecimento a mais de uma hora e estiveram na esquina da rua em um posto. Na seqüência, os jovens entraram nos carros rumo ao Centro Cívico. E à hora fatal e dos disparos ocorreram a 1 km do local, perto dos palácios do governo e da assembléia legislativa.

PROCEDIMENTOS RECOMENDADOS E SEGUIDOS PELAS CASAS DA ABRABAR


Como todos os procedimentos que são normais nos estabelecimentos noturnos os clientes são revistados e cadastrados conforme lei municipal.
Geralmente quando há alguma confusão/entrevero vai para fora o causador do tumulto ou aquele que está mais transtornado, alucinado e difícil de ser contido.
Os estabelecimentos procuram manter o cliente ameaçado dentro do recinto para não haver mais confusão no lado externo, bem como não perturbar e resguardar o sossego dos vizinhos, chegando em alguns casos ate levar o cliente embora para sua casa ou liberando somente com a chegada de reforço policial. Toda casa tem o costume de observar a movimentação na rua para evitar confrontos. Infelizmente algumas pessoas que são a absoluta minoria não saem com o espírito de confraternização e divertimento.
É considerado pela ABRABAR e qualquer empresa de segurança, total irresponsabilidade do estabelecimento colocar para fora os dois lados envolvidos. O JOHN BULL PUB seguiu as normas.


IMAGENS E ATENDIMENTO DE SOCORRO


O estabelecimento possui sistema de monitoramento dos clientes e dos ambientes da casa e as imagens quando solicitadas serão entregues prontamente ao Distrito Policial responsável pela investigação, bem como os seguranças que estavam de serviço e que testemunharam ficam disposição para qualquer esclarecimento ou prestar depoimento.

POSIÇÃO DA ABRABAR E DO ESTABELECIMENTO

O estabelecimento JOHN BULL PUB tem 30 anos de funcionamento, já abriu mais de 5000 vezes aos clientes, já passaram pelo local mais de 5 milhões de pessoas, tem câmera de monitoramento, controle de entrada de clientes e a pioneira do segmento de Rock Roll em Curitiba

Foi uma fatalidade o que ocorreu e o que poderia ter ocorrido em qualquer lugar da cidade ou estabelecimento como Shopping, Cinema, Supermercado e outra Casa Noturna, infelizmente os autores estavam determinados e descontrolados, mas o que mais causa revolta na categoria que os estabelecimentos sérios e responsáveis e que seguem normas são sempre acusados de fatos geradores ou não ouvidos na versão oficial, enquanto as esquinas e logradouros e estabelecimentos alheios ao nosso são isentados de responsabilidade e do rigor que sofremos no dia a dia.

Fabio Aguayo
Presidente ABRABAR
(41) 7818-1187/9915-3841

Nenhum comentário:

Postar um comentário