quinta-feira, 31 de maio de 2012

ESPAÇOS PÚBLICOS E SEM INGRESSO O DILEMA CURITIBANO

Tivemos a reunião ontem na Prefeitura no setor responsável da Secretaria de Urbanismo, no Departamento de Uso do Solo e o local que eles não abrem mão é mesmo na Rua Dario Lopes dos Santos, entre a rua Conselheiro Laurindo e a Rua Schiller no Rebouças ao lado do Estádio do Paraná Clube e atender as seguintes exigências dos órgãos que vocês tem que ouvir: Corpo de Bombeiros(se houver estruturas de palco,arquibancadas, fogos de artifícios, etc.) Secretaria Municipal do Meio Ambiente (quanto ao som) , Setran, Policia Civil, Policia Militar (SESP), 12ª Vara Criminal(Crimes contra as crianças e adolescentes) e Secretaria Municipal de Defesa Social.

Contratação de 10 seguranças (Empresa Especializada em Segurança com certificado de regularidade junto à Policia Federal). A Cada 1000 pessoas

Contratação de 01 (uma ambulância) para emergências médicas.

A data era pra ser dia 09/06, mais não teremos tempo hábil e existe jogo do Paraná Clube agora pergunto aos Senhores e Senhoras, se a prefeitura nega a realização de eventos públicos e pacíficos em locais indicados por nos. Por que da necessidade de colocar a iniciativa privada em locais como a pedreira,Opera de Arame e o Espaço Náutico onde nunca poderá ter evento público e sem cobrança de ingresso?

Cansei! Tentei ajudar e fazer o certo, não será a festa agora, teremos que ter tempo de fazer no local indicado e não se pode fazer uma aventura, está sendo montado o projeto e seguirá as regras e exigências com apoio ou sem apoio, será protocoloda na segunda-feira(04/06/12)

Mais antes eu proponho um ato/manifesto pela cidadania e um debate em prol de locais públicos para eventos públicos sem burocracia excessiva, mas com responsabilidade e quem for, vai por ideal e a favor de ter espaços públicos e sem ingresso.

O local da manifestação seria na praça 29 de março ou no largo da Ordem, seria já neste sábado dia 02/06 ou dia 09/06. Aproveitando para população dar um recado a prefeitura de Curitiba que pretende entregar a iniciativa privada a administração de locais de eventos, enquanto a população também que discutir eventos sem cerca e ingresso. A palavra com as mais de 4.000 pessoas que confirmaram a presença no Carnaval FDE.


O que vocês querem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário