terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SINDILIVRARIAS CRITICA A TRIBUTAÇÃO EXAGERADA NO MATERIAL ESCOLAR

Vai começar de fato a corrida pelo material escolar, mas o segredo é vasculhar e achar o melhor preço e driblar o preço alto do material escolar recomenda o presidente do Sindilivrarias, Juraci Moreira. Quando se trata de compra de material escolar o brasileiro segue a risca a máxima de deixar tudo para última hora e com o fim dos dias de descanso de milhares de alunos, começará a corrida frequente do inicio do ano em busca do material escolar. O Sindilivrarias indica que as compras devem ser feitas ainda no mês de janeiro, para evitar longas filas e a alta de preços que algumas lojas podem ter com o fim das férias e a grande procura. Os preços repassados no material escolar variam de 5% a 15%.

Mais o segredo ainda é procurar e pechinchar, sair sem os filhos para evitar um gasto desnecessário, sem falar na grande variação de preços, ainda mais com concorrência de produtos nacionais e chineses, sendo dos simples aos sofisticados.

O Sindilivrarias recomenda também a procura de livros em sebos, pode ser uma ótima alternativa econômica e ecologicamente correta. Vale lembrar que o material escolar tem uma tributação que chega a 47,5% segundo pesquisa realizada IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário). “O ideal é que tivesse isenção fiscal, mas é impossível porque muitos produtos são usados no dia a dia das empresas, mais é um absurdo a alta carga tributária”. Afirma Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário