sábado, 11 de setembro de 2010

FERIADÃO AQUECE OBSERVAÇÃO PARA AS TEMPORADAS DO PRÓXIMO GOVERNO E MOVIMENTA APROXIMADAMENTE R$ 50 MILHÕES DE REAIS


Feriado no litoral paranaense foi muito bom e tivemos um numero recorde de visitantes em torno de 300 mil pessoas que optaram em passar o feriadão da Pátria e da padroeira da capital em nosso litoral, este ano com o ingrediente da disputa eleitoral e o clima especial dos candidatos e seus cabos eleitorais, estima-se que mais de 5 mil pessoas empenhadas na disputa eleitoral ajudaram a movimentar restaurantes e hotéis do nosso litoral.

Desafiamos o futuro governador a realmente dar uma atenção especial ao nosso litoral e prepará-lo com infraestrutura e pontos de visitação, parcerias com as prefeituras locais em eventos e festas típicas em busca de mais turistas, é fato que estes não descem a serra para apenas “Ver navios”. Infelizmente em nenhum plano de governo, não há destaque ou ícone especialmente dos desafios para o desenvolvimento econômico e sustentável da região.

A falta de banheiros químicos e outros, a poluição sonora dos carros e falta de policiamento concentraram as maiores reclamações neste feriado. É inadmissível que a maior e mais remota reclamação que é a falta de banheiro no nosso litoral não seja observada pelos administradores municipais do nosso litoral, é uma vergonha! Amigos é coisa de saúde pública, a galera quer respeito, que fazer suas necessidades em local adequado, sem falar nos turistas especiais e portadores de deficiência, neste caso chega a ser desumano. Sugiro que além de um excelente banheiro central, com acessibilidade, banheiros menores e químicos em eventos e feriados sejam incorporados nas principais praias do litoral. Por isso estamos lançando a campanha: Turismo exige respeito, banheiros no litoral já. Saúde e Higiene!

A questão da poluição sonora foi desconcertante, percorremos todas as praias do nosso litoral, tivemos reclamações em todas as. Turista também quer descansar, descanso é saúde mental.

O policiamento não foi o suficiente, as situações ficaram criticas nos calçadões de pontal do Paraná (Praia de leste, Ipanema) e Matinhos, menores bebendo assustando e perturbando famílias e turistas, poluição sonora é inadmissível, fico me perguntando e lembrando que apesar das criticas que enfrentou o ex-secretario de segurança Delazari em que estas questões ele sabia enfrentar com melhores resultados práticos, pena quem perde é o turismo do nosso litoral.

Jose Carlos Chicarelli
Presidente ASSINDILITORAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário