SP e SC não terão lei seca nas eleições e no PR?
Rafael ghignone, Christian Merhy (Ferias no Sul) e Fabio Aguayo
Férias no Sul
Na ultima segunda-feira, no Bar Brahma e diversos apoiadores, entre eles a ABRABAR foram apresentados os novos terminais eletrônicos de divulgação das atrações positivas de Curitiba. Os terminais instalados em hotéis credenciados na empresa têm o objetivo de apresentar aos turistas as principais atrações da cidade, destacando opções de lazer, gastronomia e cultura. Até o final do ano estimasse a instalação de 25 “Concierges Eletrônicos” na rede hoteleira de Curitiba. Visite o site www.feriasnosul.com.br.
SP, SC resolveram a lei Seca na eleição e o PR?
O Estado de São Paulo adotou a mesma postura que o Estado de Santa Catarina segue há anos, a não edição da resolução que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições. A mesma postura as entidades de classe no Paraná lutam há anos, mas como estamos em processo de amadurecimento nossa sugestão foi da hora reduzida, mas o impasse está no horário determinado, ou seja, o acordo com a ABRABAR seria das 5 às 17, existe proposta das 6 as 18 e das 08 às 20 horas, qual seria melhor. Tudo ou nada? Em minha opinião o bom senso!
Recesso Branco
A polêmica dos descontos dos salários dos deputados estaduais poderia ser simplesmente resolvida sem demagogia, bastava abrir mão dos dias dos salários que não teriam as sessões e estaria tudo certo e resolvido, mas quem em sã consciência e próximo do pleito que peitar o eleitor, somente quem não que se eleger e não ta nem ai para opinião pública é o mesmo que querer descontar dos comissionados do atendimento ao plenário que não trabalham durante quinta e sexta quando não tem sessões.
Impressionante
Todo mundo que tem o alvará e o CNPJ é investigado, fiscalizado e atormentando com ações e repreensões, mas os que ficam a margem da lei e na clandestinidade não são importunados ou assustados com tentativas de punição ou enquadramento, infelizmente na prefeitura de Curitiba não vemos mais aquela mesma energia de combate aos invisíveis da marginalidade a concentração é em cima de quem e ta tentando gerar emprego e renda, acontece em todos os segmentos sem exceção e haja redoma!
Cei sonegação e contrabando
A Comissão Especial de Investigação que está em andamento na Assembléia Legislativa do Paraná foi prorrogada por mais 60 dias, devido ao processo eleitoral, após toda essa loucura das eleições, um tema muito importante para sociedade e o erário promete ser o centro das discussões, já que os antitabagistas lutam contra o cigarro, mas não se esforçam para combater a falsificação, contrabando e a pirataria o que é muito mais grave do que simplesmente querer tutela a vida do fumante, já que envolve o crime organizado. Quem tem dizem que tem medo!
Patrulheiros da moralidade
Existe muita gente com o ar de patrulheiro da moralidade, mas na verdade se quer sabe onde ficam os poderes que comandam seus destinos, colocar a boca no trombone é fácil, difícil é consertar e fabricar o trombone. Precisamos de cidadãos que fiquem atentos durante todos os períodos, não somente restrito ao eleitoral. Todos têm que fiscalizar seu sindicato, sua igreja, sua escola, seu bairro, principalmente os encastelados do poder judiciário. Afinal eles são órgãos públicos ou um poder superior e intocável?
Sobe
A força da informação descentralizada que enfraqueceu os donos da verdade e valorizou as opiniões de muitos esquecidos, renegados e desconhecidos.
Desce
Candidatos com discursos ensaiados, manjados e com a firula de sempre, mas quando a água bate no queixo desmonta a postura e desmancha o cabelo.
Fala Sério
Infelizmente a oposição no Brasil só trabalha em período eleitoral, mas nos demais anos é conivente com as falcatruas. Isso que dá e acontece ficar sempre no poder, não sabe fazer oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário