quinta-feira, 4 de julho de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AS DIRETRIZES NA LIBERAÇÃO DAS NOVAS PLACAS DE TÁXI EM CURITIBA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7ru56ZHW0884ytbvfr2r3pz_6Be7SU9e5X8SV7d4AJXqY1amk16pvH0EVe8PXJGbbx6e0OQ0C_KU14S45QB7srMPBGDT2c_gbDvOOL2RVkecDrspNeyGIQ_0mLgc0vh62j1wDjAwRSlQ/s320/LOGO+ABRABAR.jpg
A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR), Sindicato das Empresas Promotoras de Eventos do Paraná- (Sindieventos), Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de Curitiba – (SEHA) e Confederação Nacional de Turismo – (CNTur)
Lançaram a Campanha "EU QUERO TÁXI" ou “EU QUERO TRANSPORTE ALTERNATIVO" no qual foi divulgada em outdoors, rádios e nas redes sociais.
Louvamos esta oportunidade do debate aberto a toda população, principalmente o edital com transparência e lisura.
Desde o começo a ABRABAR  e todo segmento em conjunto com o Sinditaxi/PR reivindica mais 2.000 placas, mas para não atrasar e polemizar todo o processo atual, fechamos questão nas 750 placas para que sejam liberadas imediatamente.
Nosso intuito é que continue o debate e a discussão da ampliação do número da frota de táxi em ate 4.000 placas em Curitiba.
Entre as principais propostas para Audiência Pública do dia 04/07/13:

1) Liberação total das 750 placas, não admitimos que seja fracionada, ou seja, 300 +200 + 250;
2) Aplicação e inicio das Atividades das placas antes de Dezembro de 2013;
3) Pontos livres e sem exclusividade para todos os taxistas;
4) Instalação de pontos e licença de estacionamento para taxistas em regiões de concentração ou aglomeração de pessoas;
5) Identificação com foto na licença dos condutores;
6) Importante que cada veiculo tenha no mínimo de dois condutores e ate três condutores;
7) Reconhecimento oficial e apoio da Prefeitura e da URBS ao aplicativo Táxi já, nos mesmo moldes do Busão Curitiba;
8) Se possível um estudo sobre a possibilidade de implantação da Bandeira 3, após às três da manhã ate oito horas, visando estimular e valorizar o trabalho da madrugada dos taxistas e com isso crescer a oferta de carros, o acréscimo seria de R$0,20 sobre a bandeira 2.
IMPORTANTE DESTACAR QUE NOSSA META É POPULARIZAR O USO DO TÁXI COMO MEIO EFICAZ E MAIS ECONÔMICO DE SE DESLOCAR NA CIDADE, AJUDANDO O TRÂNSITO, MOBILIDADE URBANA E NA DIMINUIÇÃO DE EMISSÃO DE POLUENTES, PRINCIPALMENTE PODENDO EVITAR CUSTOS COM O PAGAMENTO DE ESTACIONAMENTO PÚBLICO E PRIVADO, MANUTENÇÃO DO VEÍCULO E COMBUSTÍVEL E DE POSSÍVEIS E EVENTUAIS MULTAS.
RELEMBRANDO ÚLTIMOS GRANDES EVENTOS NA CAPITAL
Quem foi ou tentou voltar do COUNTRY FESTIVAL ou FESTIVAL de TEATRO grandes eventos sentiram a falta do serviço, nosso setor esta tentando com esta luta minimizar os impactos em outros eventos de grande e médio porte, principalmente na Copa.

LEI SECA E AUMENTO DAS BLITZE
Aumento do numero de blitze na capital e o poder público não deu meios de o cidadão fazer cumpri-la, sem transporte alternativo suficiente e altura, pois é impossível não resistir e arriscar utilizando o próprio veículo.
REIVINDICAÇÃO
Necessária implantação e circulação das novas placas ainda em 2013 e mais placas antes da copa 2014, sendo no total da liberação de 3.600 baseado na lei vigente, ou ate 4000 placas de táxi em nova discussão de lei.
Também queremos a liberação imediata da linha gastronômica/interbares, apoio e popularização do Serviço Leva e Traz do grupo Serra Verde Express e dos serviços de Van no Turismo receptivo alternativa de transporte público/compartilhado.
CONSEQUÊNCIAS POSITIVAS
Melhora no transito da cidade, quem sabe popularização dos serviços de táxi, já que muitos não relacionam o custo beneficio para uma parcela da população e consequentemente menos emissão de poluentes, principalmente ajudar reduzir mais ainda os acidentes de trânsito, os beneficiados serão os Shoppings, Igrejas, Cinemas, Teatros, Clubes, Estádios de Futebol, Hospitais, Estabelecimentos de rua e o Comércio/Turismo em geral.

Fábio Aguayo
Presidente ABRABAR
Diretor CNTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário