segunda-feira, 18 de junho de 2012

COM RETORNO SILENCIOSO DA GRIPE A OU GRIPE SUÍNA, ALERTAMOS PARA REDOBRAR AS ATENÇÕES E MEDIDAS PREVENTIVAS NOS ESTABELECIMENTOS

ABRABAR COMUNICA




A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) Alerta que devido a grande concentração de pessoas em nossos estabelecimentos recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. E deixem em locais de visibilidade o acesso aos equipamentos e produtos de álcool gel

Os estabelecimentos que fiquem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. O intuito principal é para prevenir os males da Gripe "A" ou Influenza ou popularmente a Suína, sem sensacionalismo e sempre com bom senso!


http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/616232/?noticia=PARANA+CONFIRMA+MAIS+TRES+MORTES+POR+GRIPE+A


Cidades / Notícias 18/06/2012 às 13:33:08 - Atualizado em 18/06/2012 às 13:40:29


Paraná confirma mais três mortes por gripe A

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta segunda-feira (18) mais três mortes por gripe A (H1N1) no Paraná. Os casos foram registrados nos municípios de Curitiba, Cornélio Procópio e São Mateus do Sul.
Desde o início do ano o Estado contabiliza cinco mortes – uma delas de um paranaense que adquiriu a doença e morreu no Nordeste do País. O aumento no número de casos de gripe A nos últimos dias coloca o Paraná em alerta. Dos 64 casos confirmados este ano, 36 foram registrados no mês de junho. A situação de estados vizinhos – como Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul – também é preocupante. Santa Catarina já confirmou 268 casos e 21 mortes este ano.

Medicamento
A Secretaria da Saúde recomenda que todas as pessoas que apresentarem febre, associada a tosse ou dor de garganta, sejam encaminhadas imediatamente para uma unidade básica de saúde.
“Se o caso for classificado como suspeito de gripe o médico deve receitar o medicamento Oseltamivir, mesmo sem a confirmação por exames laboratoriais”, afirma o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz. O medicamento age contra os tipos de vírus Influenza mais circulantes no País e evita o agravamento do quadro clínico do paciente.
O Governo do Estado oferece cerca de 2 milhões de apresentações do Oseltamivir para toda a rede pública de saúde do Paraná. Por determinação do secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, desde a última sexta-feira (15) os hospitais da rede privada que atendem casos de urgência e emergência também estão recebendo o medicamento.

Prevenção
Além da vacinação, há formas simples de se prevenir contra a gripe e outras doenças respiratórias. A Secretaria da Saúde recomenda que a população não compartilhe objetos de uso pessoal e mantenha as mãos sempre higienizadas, com a aplicação de álcool gel ou lavagem com água e sabão.
Deixar os ambientes arejados, com bom fluxo de ar, também evita a circulação do vírus. Ao espirrar, pessoas com sintomas da gripe devem proteger a boca com um lenço para diminuir os riscos de contaminação do ambiente.
A secretaria prepara ainda materiais educativos sobre as principais formas de prevenção e orientações quanto aos casos suspeitos de gripe. O material será distribuído para todos os municípios nas próximas semanas.

Sala de situação
A partir desta semana, a sala de situação da Secretaria da Saúde, que antes monitorava apenas o comportamento da dengue no Estado, passa a acompanhar também a gripe nos municípios. Toda segunda-feira será divulgado um boletim detalhado sobre o panorama da doença no Paraná.

Até agora todos os casos de gripe A (H1N1) estão concentrados em 21 municípios do Estado: Matinhos (4), Paranaguá (4), Campo Largo (2), Colombo (1), Curitiba (24), Fazenda Rio Grande (1), Pinhais (2), Piraquara (1), São José dos Pinhais (2), Ponta Grossa (6), Guarapuava (1), São Mateus do Sul (1), Pato Branco (1), Francisco Beltrão (2), Cascavel (1), Juranda (1), Astorga (1), Maringá (3), Sarandi (1), Cornélio Procópio (1), Tibagi (5).

Na quinta-feira (21) haverá videoconferência com os diretores e equipes das regionais de saúde para atualização dos procedimentos adotados pelo Governo do Estado

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PREFEITO DE CURITIBA RECEBE ABRABAR E ACEITA SUGESTÕES/PARCERIAS COM A ENTIDADE

Em reunião realizada entre Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas e o Prefeito Municipal de Curitiba e o Secretário Municipal de Governo, selam parceria e inclusam da entidade em órgãos colegiados.
Nesta reunião a ABRABAR declarou apoio as ações positivas na aréa cultural  e de entretenimento da Prefeitura de Curitiba, bem como propôs varias parcerias o que de imediato foram aceitas, não foi esquecido o assunto da AIFU e que nos foi garantido o total apoio nas nossas sugestões, bem como foram alteradas algumas formas de abordagem e procedimentos, foi RATIFICADO inclusive o aceitamento dos protocolos de renovação e pedidos de alvará de funcionamento, por partes dos fiscais e equipes.
A ABRABAR também garantiu e apresentou ao prefeito de Curitiba, Sr. Luciano Ducci, os trabalhos e as ações preventivas da categoria, cursos de qualificação de novos profissionais de segurança interna e o que inclusive de imediato ganhou apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, mas o principal foi o anúncio do Prefeito sobre a inclusão da ABRABAR nas Câmaras temáticas do Setor, como as Câmaras Técnicas e o Conselho de Turismo. O objetivo dessa câmara técnica é o trabalho em conjunto entre o poder público e as entidades organizadas em busca de uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos". Estiveram representando a categoria os empresários: FABIO AGUAYO (MUSIC HALL/AJR EVENTOS) JOÃO GUILHERME LEPREVOST(CWBBRASIL/BAR BRAHMA) LEANDRO TEIXEIRA (GRUPO AOS DEMOCRATAS) GIOCONDO ARTIGAS NETO (GRUPO TAJ) FABRICIO MAGGI SCHMIDT (GRUPO WOODS) GILMAR SILVA (RODEO COUNTRY BAR) ADELSOM BATISTA ( ADELSOM CLUB SHOW), um representante do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná e o representante dos cidadãos, o Sr. Luiz Antonio Bruscato, Presidente Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade do Paraná e o Secretario de Governo Luiz Fernando Jamur.
 
Nosso trabalho e luta é o coletivo acima de tudo, principalmente sem elitização, nossa missão é defender o micro ao mega empresário e colaborar com o poder público e os cidadãos de bem com a mesma dedicação e lealdade.

Fabio Aguayo
Presidente ABRABAR
www.abrabar.com.br
Acompanhe o link da prefeitura municipal de Cuririba, sobre o encontro: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/noticia.aspx?codigo=27049
 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

ABRABAR QUER ESCLARECIMENTOS/ELUCIDAÇÃO DO PODER PÚBLICO AO ATAQUE SOFRIDO POR 2 CLIENTES NA SAÍDA DE UM BAR EM CURITIBA POR 4 PITBOYS

Estamos encaminhando as autoridades constituídas do município de Curitiba e do Estado do Paraná pedido de esclarecimentos e empenho nas investigações ao ataque sofrido por dois cidadãos na saída de um bar  próximo ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula em Curitiba.Os Senhores José Dário de Oliveira, 44 anos, e João José de Ramos, 66 anos, vitimas de perseguição gratuita, no Bairro São Francisco em Curitiba nesta madrugada de quinta para sexta. E segundo testemunhas, foram parados por quatro “playboys” que, sem motivo aparente, começaram as agressões. Acionamos também a  Comissão de Direitos Humanos e cidadania da ALEP, CMC e OAB/PR.

Trata-se simplesmente crime de ódio ou perseguição as minorias.

Efeito sobre as pessoas — abalo psicológico e afetivo; repercussão sobre a identidade e a valorização pessoal da vítima; ambos acentuados pelo grau de violência normalmente maior do crime de ódio em relação ao crime comum;

Efeito sobre o grupo visado — terror generalizado no grupo a que pertence a vítima, inspirando o sentimento de vulnerabilidade sobre os demais membros, que poderão ser as próximas vítimas;

Efeito sobre outros grupos vulneráveis — efeito nefasto sobre grupos minoritários ou que se identificam com o grupo visado, sobretudo se o ódio em causa se apóia sobre uma ideologia ou doutrina contrária a diversos grupos;

Efeito sobre o conjunto da coletividade — estimulação da divisão no seio da sociedade, abominação que atinge conceitos como a harmonia e a igualdade de uma sociedade multicultural.

Os crimes de racismo e injúria racial, apesar de parecidos, são processados de forma levemente diferente. O artigo 140, § 3º, do Código Penal, estabelece uma pena de 1 a 3 anos de prisão (“reclusão”), além de multa, para as injúrias motivadas por “elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem, ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. Por outro lado, a lei 7716/89 abrange os “crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, também com pena de reclusão de 1 a 3 anos, mais multa.

Já recebemos denúncias que não é o primeiro ataque e não será o ultimo. As vítimas estão em estado grave, o caso lembra muito que ocorre sempre na avenida paulista, na capital paulistana e em Brasília no DF em que pessoas pobres, negras ou homossexuais são atacadas, lembra muito também ao ataque sofrido ao índio pataxó. Perseguição gratuita!

A Constituição Federal brasileira define como “objetivo fundamental da República” (art. 3º, IV) o de “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, ou quaisquer outras formas de discriminação”. A expressão "quaisquer outras formas" refere-se a todas as formas de discriminação não mencionadas explicitamente no artigo, tais como a orientação sexual ou a discriminação em razão da profissão, entre outras.

Portanto Solicitamos que as imagens das câmeras do cemitério, praça e do entorno sejam divulgadas e que é necessário e urgente à identificação e autuação dos agressores.
Exigimos respostas, pois estamos sendo vítimas diárias da intolerância e a sociedade e o segmento estão cansados de impunidade e hipocrisia. Principalmente nas repercussões que tem dois pesos e duas medidas, conforme a classe social!

FABIO AGUAYO
PRESIDENTE ABRABAR
http://www.abrabar.com.br/



http://bandab.pron.com.br/jornalismo/policia/playboys-espancam-2-homens-na-saida-de-bar-no-sao-francisco-e-fogem-em-seguida-38590/



Polícia

“Playboys” espancam 2 homens na saída de bar no São Francisco e fogem em seguida

Jadson André e Antônio Nascimento

Publicado em: 01/06/2012 - 09:01
Atualizado em: 01/06/2012 - 14:07

Antônio Nascimento - Banda B


Vítimas receberam atendimento no local e foram levadas para o hospital

Dois homens foram brutalmente espancados por volta da 5h da manhã de hoje (1º), próximo ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula em Curitiba. José Dário de Oliveira, 44 anos, e João José de Ramos, 66, haviam deixado um bar minutos antes, e segundo testemunhas, foram parados por quatro “playboys” que, sem motivo aparente, começaram as agressões.

Oliveira apanhou tanto que sofreu uma hemorragia interna na região do abdômen. Ramos teve um corte profundo na testa. Frentistas, de um posto próximo, e alguns funcionários de uma funerária informaram que os jovens agressores aparentavam ser de classe média alta e usaram um paralelepípedo para machucar as vítimas. O quarteto fugiu em alta velocidade.

Os dois foram socorridos, instantes depois, por uma ambulância do Siate e levados com urgência ao Hospital Evangélico, ambos em estado gravíssimo. Guardas Municipais foram ao local, mas ninguém foi detido. Câmeras de segurança instaladas nas proximidades podem ajudar a polícia desvendar quem sãos os criminosos.




http://www.bemparana.com.br/noticia/218331/dois-homens-sao-espancados-por-playboys-proximo-ao-cemiterio-municipal


Violência urbana

Dois homens são espancados por "playboys" próximo ao Cemitério Municipal

Frentistas, de um posto próximo, e alguns funcionários de uma funerária informaram que os jovens agressores aparentavam ser de classe média alta

01/06/12 às 10:00 atualizado às 10:01 Redação Bem Paraná, com Portal Banda B

Dois homens foram brutalmente espancados por volta da 5h dessa sexta-feira (1), próximo ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula em Curitiba. José Dário de Oliveira, 44 anos, e João José de Ramos, 66, haviam deixado um bar minutos antes, e segundo testemunhas, foram parados por quatro “playboys” que, sem motivo aparente, começaram as agressões.

Oliveira apanhou tanto que sofreu uma hemorragia interna na região do abdômen. Ramos teve um corte profundo na testa. Frentistas, de um posto próximo, e alguns funcionários de uma funerária informaram que os jovens agressores aparentavam ser de classe média alta e usaram um paralelepípedo para machucar as vítimas. O quarteto fugiu em alta velocidade.

Os dois foram socorridos, instantes depois, por uma ambulância do Siate e levados com urgência ao Hospital Evangélico, ambos em estado gravíssimo. Guardas Municipais foram ao local, mas ninguém foi detido. Câmeras de segurança instaladas nas proximidades podem ajudar a polícia desvendar quem sãos os criminosos.

Banda B